NR 11 - Reciclagem em Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

O Objetivo desde curso e prepara os alunos com fundamentos e princípios que regem a NR11. Que são Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais O curso é uma das exigências para profissionais que trabalham em empresas da área de Logística e Movimentação de Materiais. De acordo com a Norma Regulamentadora (NR 11), há cada 12 meses necessidade de reciclagem.

Paranaguá - PR

26/09/2019

19-22h → e Qui

8 horas

Detalhes

A NR 11 estabelece os requisitos de segurança a serem observados nos locais de trabalho, no que se refere ao transporte, à movimentação, à armazenagem e ao manuseio de materiais, tanto de forma mecânica quanto manual, objetivando a prevenção de infortúnios laborais. 

O Objetivo desde curso e prepara os alunos com fundamentos e princípios que regem a NR11. Que são equipamentos de movimentação de materiais; cuidados especiais em elevadores e no içamento; classificação dos equipamentos e acessórios de movimentação de cargas; segurança e treinamento no uso de equipamentos de transporte manual e motorizado; equipamentos de transporte motorizados em locais fechados; normas de segurança do trabalho em atividades de transporte de sacas; transporte manual e mecanizados de sacas; riscos e lesões no transporte manual de cargas; medidas de prevenção de risco no transporte manual de cargas; armazenamento de materiais; empilhamento por processo mecanizado; normas de segurança sobre carga e descarga de materiais e para galpões de carga e descarga e armazéns; movimentação, armazenagem e manuseio de chapas de mármore, granito e outras rochas.

Ela também define as normas de segurança para operações com elevadores, guindastes, transportadores industriais (empilhadeiras) e máquinas transportadoras.

NR 11 - Reciclagem em Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais

Eu Quero!

Local: Paranaguá - PR

Data: 26/09/2019

Horário: 19-22h → e Qui

Carga Horária: 8 horas

Programático

Apresentação
Conceito
Diagnóstico das Habilidades e Atitudes do Operador
Legislação – NR 11
Acessórios, Tipos e Classificação;
Estabilidade dos equipamentos (frontal e lateral)
Tipos de carga;
Manutenção preventiva e corretiva;
Equipamentos de Proteção ( EPC e EPI)
Responsabilidade do Operador;
Capacidade e acondicionamento de cargas
Componentes e suas funções
Especificações técnicas
Identificação dos comandos e dispositivos de controle