Gestão de Estoque

Elaboramos um treinamento que visa fornecer aos seus participantes uma visão geral sobre a Gestão dos Estoques, preparando e desenvolvendo ferramentas e métodos para o desenvolvimento das inúmeras atividades pertinentes à função deste profissional.

Carga Horária: 36h

Paranaguá - PR

Inicio em 06/04/2019

09-12h → e Sáb

Sobre o Curso

A constante evolução mercadológica e das empresas em geral, a elevação e as exigências dos consumidores, o mercado concorrente e novas tecnologias deram novo impulso à Gestão dos Estoques ou Administração de Materiais.

Essa área passou a ser vista como uma das mais importantes para no ambito de organização. Portanto, a necessidade de possuir controle dos diversos tipos de materiais dos estoques que uma empresa oferece é fundamental para seu sucesso.

Baseado nessa premissa e na busca crescente do mercado por profissionais para desempenhar essa função de gestão.

Elaboramos um treinamento que visa fornecer aos seus participantes uma visão geral sobre a Gestão dos Estoques. Com isso preparar e desenvolver as ferramentas e métodos para o desenvolvimento das inúmeras atividades pertinentes à função desse profissional.

Desenvolvido por: "Manutenção em Foco"

Opções de Pagamento

 Visa Mastercard Amex Elo Aura JCB Discover

Também aceitamos pagamento em dinheiro, depósito ou boleto

Programático

1. Introdução à Gestão dos Estoques 1.1 Conceito sobre Estoque 1.2 Estoque ativo ou reativo 1.3 Gestão do Estoque 1.4 Recursos ociosos e não ociosos 1.5 Relação com outras áreas 1.6 Fornecedores 2. Tipos de Estoques 2.1 Estoque de matéria prima 2.2 Estoque de material em processo 2.3 Estoque de material acabado 2.4 Estoque de material administrativo 2.5 Estoque de insumos 2.6 Estoque de material de manutenção 3. Implicações da Gestão dos Estoques 3.1 Função da Gestão 3.2 Consequências da má Gestão 3.3 Os benefícios em manter um Estoque 3.4 Os problemas em manter um Estoque 3.5 Estoque paralelo 3.6 Estoque obsoleto Elaborado por Manutenção em foco 4. Gestão dos itens do Estoque 4.1 Fatores considerados para o cadastro 4.2 Definição das quantidades 4.3 Reabastecimento 4.4 Acuracidade 5. Dimensionamento e volume do Estoque 5.1 Almoxarifado 5.2 Estoque de segurança 5.3 Giro do estoque 5.4 Dimensionamento do espaço físico 5.5 Classificação ABC 6. Manutenção do Estoque 6.1 Custos para manter o Estoque 6.2 Estoque se segurança 6.3 Giro do estoque 6.4 Manter ou reduzir o Estoque 6.5 Demanda do Estoque 6.6 Ponto de reposição

MAIS CURSOS CURSOS RELACIONADOS