Cuidador de Idosos

Em termos práticos abordaremos a postura profissional incluindo: a educação, o desempenho adequado com responsabilidade das funções, pontualidade, cumprimento de normas e rotinas, comprometimento, interesse, comportamento no local de trabalho e apresentação pessoal, moral e ética.

Carga Horária: 40h

Caçapava - SP

Inicio em 19/03/2019

19h-22h → Ter

Sobre o Curso

O Profissional de um cuidador de idosos é de grande relevância para o bom desempenho de sua função, principalmente pelo fato de estar em constante contato com a família que contrata, trabalhando no domicílio desta família.



Nesse sentido, o cuidador deve ter clareza sobre a sua função dentro do domicílio e sobre o papel que está desempenhando. Mesmo diante do estreitamento de vínculos que, na maioria das vezes, ocorre pelo fato da convivência diária, o cuidador não pode esquecer que ele é um profissional e que foi contratado para uma determinada função que é o cuidado prestado ao idoso.



A Postura Profissional está relacionada com a maneira com que o profissional encara a sua função, o seu trabalho, pode-se dizer em termos práticos que a postura profissional inclui: a educação, o desempenho adequado e com responsabilidade das funções contratadas pelo empregador, pontualidade, cumprimento de normas e rotinas, comprometimento, interesse, comportamento no local de trabalho e apresentação pessoal, moral e ética.



Para atingir uma boa postura profissional, o cuidador deve ter conhecimento sobre sua função e mostrar-se interessado pela atividade que desempenha, por essa razão torna-se tão importante a qualificação desses profissionais, para que os mesmos observem o trabalho de cuidar do idoso, como de grande importância e com requisitos semelhantes aos demais tipos de trabalho, no que concerne o desenvolvimento das atividades e maior e mais significante que alguns, ao passo de se observar o produto do trabalho, que é o cuidar de um idoso.



Público Alvo: O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional – Cuidador de idosos profissionais, cuidador de idosos familiar, home care


Opções de Pagamento

 Visa Mastercard Amex Elo Aura JCB Discover

Também aceitamos pagamento em dinheiro, depósito ou boleto

Próximas turmas

Programático

Introdução
Estatuto do Idoso
Grandes obstáculos na saúde do idoso
Manobras com o Idoso
Tarefas diárias
Cuidados Especiais
Capacitar Cuidadores
Postura
Ética
Conhecendo as necessidades e limitações de um idoso
Cuidados gerais
Cuidados especiais
Como deve ser a comunicação com o idoso e sua família
Ficha de acompanhamento
Rede de apoio social e telefones úteis

MAIS CURSOS CURSOS RELACIONADOS