Liderança e Inteligencia Emocional em Ambientes Corporativos

Hoje é muito importante que as equipes tenham líderes competentes e influentes parar gerar um ambiente propício ao relacionamento entre colaboradores de uma empresa. As pessoas não querem obedecer a um chefe autoritário e sim seguir um a líder para objetivos em comum. e para isso é necessário ter muita inteligencia emocional para lidar com diferentes pessoas.

Carga Horária: 40h

Paranaguá - PR

Inicio em 12/10/2018

19-22h → Sex

Sobre o Curso

Proporcionar aos alunos o conhecimento sobre a importância da liderança como geradora de um ambiente propício ao relacionamento entre colaboradores de uma empresa, tendo como finalidade treinar o profissional ensinando a importância do líder, diferenças entre chefe e líder, posturas, ética na empresa, responsabilidades, metas, etc...

Com muita troca de experiência e vivências, simularemos fatos reais que acontecem nas equipes de determinadas empresas, e estudaremos estes casos para resolvermos com novas estratégias de liderança, evitando conflitos e dando novas perspectivas aos nossos liderados.



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Programático

CONCEITO DE LIDERANÇA
TIPOS DE LIDERANÇA
Autocrática
Democrática
Liberal
Servidora
Catalizadora
Apoiadora
Situacional

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Como medir e desenvolver a Inteligência Emocional
Como usar as Habilidades de Inteligência Emocional na Gestão de Pessoas
Reuniões Eficazes
Comportamento e Motivação
Tipos de Personalidade
Comportamento Grupal e Gestão de Equipes

APLICAÇÕES DA LIDERANÇA
Postura do Líder
Atitudes e Comportamento do Líder

A LIDERANÇA ENQUANTO GERADORA DE RESULTADOS PARA EQUIPES E ORGANIZAÇÕES
O Líder gera resultados positivos para equipe
A Liderança como fonte de melhoria para organização e o meio

ÉTICA EMPRESARIAL E LIDERANÇA
Ética e Legislação
O Ser líder
O Líder ético e sua importância nos resultados da equipe e da organização

DIFERENÇA ENTRE CHEFES E LÍDERES
O Desafio para transformar chefes em lideres
Conquistando a liderança nas equipes de trabalho
Comunicação Eficaz
Gestão de Conflitos
Trabalho em Equipe

FORMANDO UM LÍDER
Planos Definidos
Hábito de fazer mais do que é pedido
Personalidade Positiva
Desenvolvendo a Empatia
Assumindo Responsabilidade
Certificando-se dos Fatos
Conduzindo a equipe com Sucesso
Valorize a sua equipe
Estabelecimento de Metas
Projeto x Problema
Entusiasmo e Confiança

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